eSocial, a nova exigência do SPED
by Wesley Morales • janeiro 3, 2013 • Outros • Comentários
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O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) amplia mais uma vez seu raio de ação. O eSocial é a nova obrigação acessória do SPED que visa unificar as informações enviadas pelo empregador sobre seus empregados.
Por: Hugo Santos – Diretor Comercial da SolidCorp.
Desde lançamento da primeira exigência de SPED já sabíamos que o Sistema Público de Escrituração Digital iria ampliar seu raio de ação ano após ano e que as exigências de informações entregues pelas empresas serial cada vez mais complexas. O eSocial, nova obrigação acessória do SPED, visa unificar envio de diversas informações que hoje o empregador é obrigado a enviar sobre as principais movimentações dos seus empregados.
Conforme informação do portal oficial temos a informação de que “O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.”
Com o compromisso de distribuir informações importantes no mercado de gestão, iniciaremos nas próximas semanas uma sequência de posts neste blog que culminarão com a realização de WebSeminário sobre o tema, com o objetivo de munir você e sua empresa de informações sobre mais esta importante exigência governamental.
Fique atento às próximas notícias. Até breve!!!